A SuperJet International – uma joint venture entre a Alenia Aeronautica, uma empresa Finmeccanica, e a Holding Sukhoi – anunciou hoje um acordo de compra para duas aeronaves Sukhoi Business Jet (SBJ), com mais duas opções adicionais, com o Grupo de Aviação Comlux. Assim, o Comlux torna-se o cliente lançador da aeronave executiva da Superjet. As entregas da duas aeronaves SBJ estão previstas para 2014 e a encomenda está avaliada em US$ 200 milhões, incluindo as opções. A notícia foi divulgada durante a realização da 64ª Convenção Anual da NBAA, realizada nos EUA.
O Comlux representa um dos grupos mais inovadores de negócios de aviação mundial, capaz de sempre oferecer aos seus novos passageiros VIP produtos que atendem as suas necessidades de viagem.
Antes de entrar em serviço, o interior da cabine VIP da aeronave será projetada e equipada pela Comlux America, o centro de finalização do Grupo Comlux, com sede em Indianapolis, EUA. A Comlux America é apontada como o primeiro centro de finalização de aeronaves executivas aprovado pela Sukhoi.
O Sukhoi Business Jet é a versão de aeronaves VIP do avião regional Sukhoi Superjet 100. Ele oferece uma espaçosa e ultra silenciosa cabine de 118 m3, e uma autonomia de aproximadamente 4.300 nm (8.000 km), graças à seus tanques de combustível adicionais. O lançamento da versão de aeronaves VIP vem apenas quatro meses após o sucesso da colocação em serviço do primeiro SSJ100 em abril de 2011.“Esta nova parceria é uma grande conquista para a SuperJet International e estamos muito honrados por termos sido selecionados pelo Grupo Comlux, uma empresa reconhecida mundialmente por sua excelência e pela qualidade de seus serviços aos clientes da aviação executiva”, disse Carlo Logli, CEO da SuperJet International SpA. “Este encomenda lança com sucesso o programa do jato de negócios da Sukhoi, que se tornará num futuro próximo um novo player no segmento de aeronaves executivas de grande porte”.
“O Grupo Comlux ganhou a sua reputação no mercado mundial de aviação executiva, oferecendo uma solução de compra exclusiva de aeronaves de grande porte VIP”, disse Richard Gaona, Presidente do Grupo de Aviação Comlux. ”Combinando a experiência na operação de jatos executivos da Comlux, as nossas capacidades de finalização de cabine em Indianápolis, nossas forças da Comlux Fly para exibir e fretar o SBJ, juntamente com a vontade da Superjet de ser uma importante peça na aviação de negócios, estamos vivendo um momento emocionante.”
Hoje, a frota do Grupo de Aviação Comlux é composta de 19 aeronaves em serviço (1 BBJ 767 ilimitado, 2 Airbus ACJ318, 2 ACJ319, 1 ACJ 320, 4 Bombardier Global Express, 3 Global 5000, 3 Challenger 605, 2 Challenger 850 e 1 Dassault Falcon 900LX) e 8 aeronaves encomendadas ou em fase de conclusão (1 Airbus ACJ319, 2 Bombardier Global de 6000, 2 Global 7000 e três Embraer Legacy 650).
Nenhum comentário:
Postar um comentário