.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rapaz morto em sequestro é enterrado nesta manhã.

 Corpo de Alexandre foi velado por toda a manhã, na capela São João Batista.
morre-jovem-sequestradaAlexandre Ferreira passou por cirurgias, mas acabou falecendoMorreu às 15h20 de ontem, o jovem Alexandre Leal Ferreira, 23 anos, sequestrado com Janáira, de 21 anos, e espancado por dois indivíduos, na madrugada de terça-feira, 31.
O corpo do rapaz foi velado na Capela São João Batista e enterrado às 11h desta quarta-feira, 01.
Familiares e amigos lotaram a capela, onde lamentavam a morte do jovem Alexandre Ferreira, de apenas 23 anos de idade.
Ele sofreu morte cerebral e faleceu na tarde desta terça-feira, 31, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Alexandre estava com uma moça em seu carro, estacionado próximo ao estádio Arena da Floresta, quando foi abordado por dois indivíduos, um deles, o ex-interno da pousada do menor Zimar Alves Ferreira Júnior, de 18 anos. Zimar Júnior foi preso no início da tarde de ontem.
 
Levado com a moça para a estrada do Amapá, os dois bateram por várias vezes na cabeça do rapaz até que ele ficasse desacordado.

Janáira conseguiu ligar para o pai, um capitão da PM, enquanto a violência acontecia. Homens da Força Nacional e da Polícia Militar localizaram o casal, já na terceira ponte, onde os bandidos pretendiam jogar Alexandre no rio Acre.

Quando foi encontrada, a moça estava só de roupas íntimas, o que leva a crer que ela seria violentada sexualmente, se a polícia não chegasse a tempo de evitar.

Nota de pesar
O Governo do Estado do Acre lamenta profundamente a morte do jovem Alexandre Leal, servidor público que exercia a função de supervisor de atendentes da OCA, reafirmando o compromisso dos órgãos de segurança pública do Estado no combate incessante ao crime e à perturbação da ordem pública, emanado sempre no efetivo cumprimento da lei e da justiça.

Nossa solidariedade e respeito à família de Alexandre Leal.
Tião Viana
Governador do Estado do Acre





Jovem de 18 anos foi preso na tarde de ontem. 

                                                                                      Mais cinco são presos nesta manhã pelo BOPE

DSC02889Mais cinco suspeitos foram presos hoje pelo BOPE. (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.Net)
Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam no final da manhã desta terça-feira, um dos acusados de ter participado do sequestro de um casal no estacionamento do Arena da Floresta, na noite de ontem e madrugada desta terça-feira.

Zimar Alves Ferreira Júnior, de 18 anos, vulgo "Negão", já era conhecido da polícia, com várias passagens pela pousada do menor e pela Penal.
O acusado foi encontrado próximo a 3ª ponte, local onde se concentravam as buscas desde a madrugada.
Mais suspeitos são presos
Na manhã desta quarta-feira, 01, mais cinco suspeitos de envolvimento no sequestro foram presos pelo BOPE.
O sequestro
Alexandre e uma amiga, Janáira, de 21 anos, foram sequestrados nesta madrugada de terça, quando estavam no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
Depois de rendido, os dois foram levados para a estrada do Amapá.
Os bandidos iniciaram uma sessão de espancamento contra o rapaz, que foi agredido até desmaiar. Aproveitando de uma desatenção dos criminosos, Janáira conseguiu ligar para o pai, por meio de um celular, e a polícia foi avisada.

Vários homens da Polícia Militar, incluindo policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM e da Força Nacional, se deslocaram para a estrada e interceptaram o veículo. 

sequestro-na-madrugada-desta-terca-31-de-maio2Efetivo se concentrou na região e teve o apoio do helicóptero do Governo do Estado, mas bandidos não foram encontrados (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Os indivíduos, no entanto, abandonaram as vítimas e o veículo, e se embrenharam na mata, já próximo à 3ª ponte. “Eles disseram que iriam joga-lo no rio, quando chegássemos à ponte”, afirmou a vítima. 



A polícia cercou o local, fez buscas, mas não encontrou os acusados. Quando foram socorridos, Janáira estava apenas de roupas íntimas dentro do carro, mas afirmou não ter sido molestada sexualmente pelos bandidos.

Familiares e amigos do jovem Alexandre Leal Ferreira, 23 anos, afirmaram que ele chegou a passar por uma cirurgia no Hospital de Urgência e de Emergência de Rio Branco e que a morte cerebral ainda não era confirmada. Ele morreu poer volta das 15h20 desta terça-feira, 31.


Fotos:







Nenhum comentário: